quarta-feira, 14 de maio de 2008

Escrever para Viver
Há muito tempo que não escrevia.. a falta de tempo, de inspiração, de paciência; pensar que o tempo não me deixa aproveitar cada momento, a pressão dos trabalhos, dos testes, dos exames que se aproximam..tudo contribuiu para uma ausência de reflexão escrita por alguns meses. No entanto - e falo por mim - não se consegue viver sem reflectir, preciso mesmo de "deitar cá para fora" sentimentos, pensamentos, mágoas, expressões que encontro na rua, temas que não me saiem da cabeça, desejos, emoções, medos, decisões. Mesmo que ninguém veja os meus textos, sei que preciso deles, faz-me sentir que realmente estou a Viver! E por isso decidi voltar a escrever, decidi então que chegou a altura de parar com o arrastamento dos dias, com o pensamento de "o tempo passa e eu não consigo aproveitá-lo nem um pouco só para mim e os meus pensamentos". Aqui estou eu, Feliz (mesmo Feliz) por durante estas duas semanas que passaram ter já escrito bastante; ter conseguido voltar a sentir que o ponto de vista tão "inexplicável" não passava de um mero conjunto de palavras bem escolhidas que precisavam de ser pensadas antes de serem ditas.
Assim, para mostrar que realmente o tempo não nos domina, que existe sempre um pouco mais de tempo para o que realmente queremos fazer, tentarei mesmo escrever bastante durante estes dois dias, começando por deixar aqui um poema que nunca ninguém leu.
.
Prisioneira de uma cidade que não dorme,
De uma vida que não descansa,
De uma vontade forçada de querer mais.
.
Choro por não mudar tudo ao adormecer,
Porque sei que vou continuar a sofrer
amanhã quando acordar.
.
Escrevo para expressar a minha revolta,
para não cair morta de alma vazia
na cama que me espera.
.
Peço que me levem à terra onde pertenço,
Peço que me dêem o folgo que mereço,
Pois sem ele só viverei o que sou forçada a viver,
Não apreciarei o tempo que Deus me fez Ter.
.
Só peço mesmo um momento de folgo..
Susana, 3 de Maio de 2008

3 comentários:

Cacao disse...

adoro adoro adoro o poema. Reconheço-me, sabes? e admiro essa tua capacidade.. tens um dom enorme, nem calculas.. Mas isso é um nada comparado com o teu coração, eheh:) susy, és, sem dúvida, indescritível. Muito, muito mais que um Sol!

Susana Pereira disse...

ainda bem q gostast :D
q grande elogio me teces, espero poder ao longo de muitos e muitos mais anos de amizade comprovar que tudo o que dizer é verdade :)
Obrigada Carolina :D

Cacao disse...

(andamos tao nostalgicas:P)