terça-feira, 13 de maio de 2008

Que dia é hoje?
13 de maio:
A Treze de máio, ná coba dá iria, aparecheu brilhándo, á Birgem Mária,
Abéeeee Abéeee
Abé Máriáaaaa
Abéeee Abéeee
Abé Máriiiiaaa

(Desculpem, é irresistível)

http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007/videopopup2008.aspx?videoId={125446AE-679E-4565-A49E-41E3C20B6C12 (vejam pelo Relógio da Sic Notícias, desse vídeo, às 22:15. Ouçam o número de confissões. Astonishing)

Isto sempre será a "essência de Fátima", como há quem lhe chame. Claro que esta, escrita, é a versão rasca da música. Faltam as Velhotas (com devido respeito) a fazer o cânone, ou algo que se pareça, a tentar cantar nos "tempos" a música... ou o que resta dela.

Ontem a paisagem estava espectacular, só velinhas acesas. Mesmo com a chuva ameaçadora (que acabou por sair só em chuviscos), estava MESMO cheio, coisa bonita de se ver. E os peregrinos que conhecia, com um bronze/escaldão descomunal nas faces, de tanto quilómetro andar ao sol ;)

Parece que até a Júlia (a das Tardes, sabem...?) hoje pediu a um Padre p ir lá falar sobre Fátima, mas não estava com muita paciência, a senhora.


Fátima, que fenómeno.

6 comentários:

(n)Ana disse...

hoje era o meu nick no messenger.
"A 13 de Maio na coba da iria, aparexeu brilhándo a Birgem Maria".

muitos dos "onlines" vieram completar a música. Estamos todos unidos do dia de Fátima.

Um Feliz dia de Fátima para ti :op

mariana disse...

Fátima só tem 1 inconveniente: a portagem custa 8 euros!!
Mas compensa..

Marta disse...

Todo o blog é escrito por mim.
Nunca vou perceber a essência deste dia, mas respeito :$
beijinhos

Marta disse...

encontrei o teu blog, no 'coisas á mim'. sou a tua consciência? então?

Barbara disse...

devo confessar que Fátima n é dos meus sítios preferidos. Percebo a intenção mas n acho de todo um sitio agradavél a contemplação e a minha oração.
Mas claro, ao menos une muita gente, colégios incluidos.

Cacao disse...

Nao, eu gosto de Fátima. A história sempre me cativou, todo o milagre. O que me irrita, muito, MUITO sinceramente, é o merchandising que fazem à volta da coisa. Desde as nossas senhoras fluorescentes aos tampos de sanita com a mesma imagem, enervam-me! Hoje em dia tudo é motivo de vendas, tira qualquer simplismo. E por isso vou desinteressada, apenas com a fé a guiar-me. De resto, até dispensava as velinhas, todo o processo de "queimar velinhas" por nao sei quem. REZEM POR ESSA PESSOA, deve fazer mais que queimar a vela que ja foi reciclada 2000 vezes e vai continuar a ser. Mas não censuro quem o faça. Talvez seja a materialização ou a complementação do que se lembram da pessoa. Não sei.