terça-feira, 11 de dezembro de 2007

ACABARAM-SE OS TESTES!....... até janeiro.

Mas, para compensar, tenho:
portefólio de psicologia,
livro de portugues,
trabalho sobre a publicidade para psicologia
monografia sobre a tuberculose e romantismo,
trabalho sobre "Os poderosos",
presentes manuais de natal,
...
e por agora é so disto que me lembro...!
E o engraçado é como a psicologia é a disciplina mais patente.

Esta tem sido uma semana de loucos.
Ou de louca.
Não tenho andado no meu melhor.
Mas isto com o tempo passa.

Resultado disso e de pesquisas para o portefólio de Psi, encontrei isto:

"O que é a depressão?
A depressão é uma doença mental que se caracteriza por tristeza mais marcada ou prolongada, perda de interesse por actividades habitualmente sentidas como agradáveis e perda de energia ou cansaço fácil.

(...)
Quais são os factores de risco?
(...)Pessoas do género feminino – a depressão é mais frequente nas mulheres, ao longo de toda a vida, mas em especial durante a adolescência, no primeiro ano após o parto, menopausa e pós-menopausa;

Os sintomas mais comuns são:
Modificação do apetite (falta ou excesso de apetite);
[por isto nunca teria uma depressão. com a fome qe tenho SEMPRE...]
Perturbações do sono (sonolência ou insónia);
[check]
Fadiga, cansaço e perda de energia;
[check]
Sentimentos de inutilidade, de falta de confiança e de auto-estima, sentimentos de culpa e sentimento de incapacidade; [er...as vezes, esta seman, principalmente...(isto passa!)]
Falta ou alterações da concentração; [check]
Preocupação com o sentido da vida e com a morte;
[nop]
Desinteresse, apatia e tristeza; [check]
Irritabilidade; [digam-me vocês...]
Manifestação de sintomas físicos, como dor muscular, dor abdominal, enjoo.
[sim, mas acho q é do treino de basquet.. (nao tenho enjoos) LOL]

Quais são as causas da depressão?

As causas diferem muito de pessoa para pessoa. Porém, é possível afirmar-se que há factores que influenciam o aparecimento e a permanência de episódios depressivos. Por exemplo, condições de vida adversas, o divórcio, a perda de um ente querido, o desemprego, a incapacidade em lidar com determinadas situações ou em ultrapassar obstáculos, etc. "


Resumindo,
Não estou com uma depressão.
(Nem sou pessoa para isso...)
Uf!
E...afinal.... o que são os meus problemazinhos comparados com os das outras pessoas?
:)

Sem comentários: