quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fenómeno Farmville

Aposto como já ouviram falar do farmville!
para os mais... à parte do mundo do facebook, é um jogo de estratégia em que o objectivo é criar, manter e fazer evoluir uma quinta.
Não sei porquê, mas toda a gente anda a falar disto!
Uma das potencialidades do jogo é mandar e receber presentes - grátis! isto porque em jogo temos o nosso dinheiro com que compramos decoração, edifícios, animais, árvores, sementes, etc. Em princípio grande parte do dinheiro vai para as plantações - ou sementes. Assim umas horas ou dias depois - depende das sementes - já está pronto a colher e , claro: ganha-se mais dinheiro.
Se calhar a diversão vem do planear como fazer a quinta crescer.
É giro escolher as sementes e pensar qual vai dar mais lucro.
É engraçado ver as vacas cor-de rosa a dar leite de morango e as castanhas a dar leite de chocolate (quando as vacas estão prontas aparece "collect chocolate milk", por exemplo), é amorooooooso!
De tempos em tempos põem uns acessórios próprios para a "quadra" que se vive: no halloween havia uma data de coisas com morcegos e afins. Houve de outono - ainda há, por acaso - , entretanto há também o tema "circo" e de natal só animais. Mas têm tempo e , ou se compra agora, ou daqui a uns tempos já ninguém compra perús!

Sei lá, é giro decorar a nossa quintinha e vê-la crescer - sim, isso mesmo, tipo "O Nosso Bebé" .
E depois é um orgulho ir às quintas dos nossos vizinhos e ver que as deles estão todas desorganizadas ou a precisar de ceifa. muahahahah
Quer dizer, de vem em quando aparecem umas quintas LIIIINDAS. Mas nessas alturas nunca tenho moedas suficientes para comprar as coisas giras todas que eles têem. Damn it!
"Vizinhos?" , perguntam vocês.
Sim!
Uma das funcionalidades é "invitar friends". Se a vossa próxima pergunta é se mais alguém joga isto, a minha resposta é: tenho mais de 55 amigos como vizinhos no farmville. e Sim, claro que os conheço a todos!
E na faculdade há dias em que se escolhem os presentes que vamos mandar uns para os outros, ahahah.
Claro que pode passar por vício. Mas neste momento chamo mais "gracinha" e coisa de 5 minutos - por dia, ahahah - que me dá gosto fazer.
Entretanto deixo aqui umas imagens da minha quintinha, dos meus animais - já há renas e perús para o Natal!! - e um jardinzinho que fiz.

Ah, e calem-se lá com aqueles grupos do facebook "Vamos acabar com o farmville!"
Não chateia a ninguem. Não gostam, não jogam!
Deixem as pessoas ser felizes com estes projectinhos que lembram os tempos de criança!

6 comentários:

Lili disse...

Falta uma arvore de natal gigante para a farmville ,D

f.braga disse...

Inutilidade!!!! Depois dizem que o mundi não avança, passam o dia agarrados ao computador! Abaixo o Farmville!

Cacao disse...

Lili, já tinha pensado nisso! mas ao q parece os anormais do farmville aproveitam-se da época natalícia - que é uma festa cristã - mas não querem ter elementos obviamente ligados ao natal porque toda a gente, de todas as religiões pode jogar farmville . E não se querem comprometer... Com isso irrito-me, sim.



Pi, até parece que nao jogas Mafia Wars! ahahah vai mas é rabujar p outro lado e deixa a malta do farmville com os seus 5 min de divertimento! Abaixo as pessoas q dizem "Abaixo o farmville"!!

Guilherme disse...

Só para referir que o grupo "Destruir o Farmville" conta já com 1389 membros. Quando escreveste isto tinha 60 :D

Unknown disse...

Não se sabe se jogam por prazer, se é para disputar com os vizinhos ou se apenas querem comprar uma Villa (a casa mais cara do jogo) para depois parar de jogar!

Tem gente que leva a sério demais, eu acho!

Farmville

Anónimo disse...

Quite right! It is excellent idea. It is ready to support you.