quarta-feira, 20 de maio de 2009

Segurei vidas!



Já tinham visto este cartaz por aí?
Eu também nao.
A minha sorte é q na Católica nos põem a par destas coisas.

Ontem fui ao spot (que cheirava a hospital q eu nem digo nada) la da Tólica onde estavam a receber pessoas q quisessem "oferecer" sangue. Entretanto nao fui ontem (sim, preciso de me preparar psicologicamente!) e hoje, depois de DOIS testes feitos, agarrei na M e lá fui.

E durante 15 minutos estive de pernas p o ar com um tubo a desviar as rotas do MEU sangue para um saco.
450 ml depois, 450 ml mais magra, 450 bolachas (e um café) depois já estava eu a pé e com um penso rápido no braço esquerdo! e sorriso de orelha a orelha!

É q eu q sou uma medricas, q ja tremia por todos os lados so de sentir aquele cheiro, q fico com tonturas so de me aproximar da cadeira, DEI SANGUE! uau! por iniciativa propria! 

A sério, ja tenho a semana ganha!
E alguém há de ter mais do que uma semana ganha com as minhas plaquetas, ou glóbulos vermelhos, ou outras coisas q estejam dentro dessa coisa vermelha q corre pelas nossas veias e artérias.

Ah, só mais um pormenorzinho.
Já q ficamos ali 15 minutos a ser "sugados" , claro q os medicos têm q dar aqela conversa da chácha "onde é q estudas? que curso estás a tirar?" etc.
MAS, o exmo. senhor doutor q estava engaregue das minhas veias resolveu dar-me uma aula de sistema circulatório.
BORING!
Ia adormecendo! Ou desmaiando.. de tédio!
Mas já sei q se for veia, 5 minutos depois de dar sangue já podemos bazar, mas se for de artéria, temos q esperar 15 ou 20 minutos. 
(interessante....?)

interessante é o lanchinho q nos dão antes... e depois! eheheh

Enfim,
Já sou dadora de sangue!

3 comentários:

Susana Pereira disse...

foi toda a gente dar sangue menos eu! sério, eu não consigo mesmo! eu desmaio, tenho pavor a agulhas, não consigo sequer ver outras pessoas a tirarem sangue quanto mais so de pensar que poderia ser eu ali 15 MINUTOS (?!?!?!?!?!) a dar sangue...
Bem diz a minha mãe: "Vai! Se fosse da tua familia até davas mas como não é não vais..." e eu fico mesmo triste! porque não é nada disso!!! é horrivel..nao consigo mesmo ver agulhas!..e por isso é q digo q em caso de extrema necessidade é que ia tirar sangue...

Mas ainda bem que alguem vai por mim :D eu espero conseguir ir para o ano! vou ter este aninho para me mentalizar :P LOL

Beijinhos,
Susana

PS: ja tou a ver que te andas mesmo a redimir :)

Catarina disse...

Eu também já dei e esse "sorriso de orelha a orelha" e semana ganha é pouco com a sensação no coração.
E quanto ao desenho do meu blog que dizes estar mesmo giro, é de um bonito livro.
Na verdade é mais do que bonito aquele livro. Chama-se "a arvore generosa".
Beijinho

Cacao disse...

ah tenho q ver isso;)