quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

So typical

Ja cheeeega!
Percebi hoje que desenho imensas vezes partes da cara.
E desde há, no minimo, dois anos.
Scannarizei o que encontrei logo, pq tenho imensos olhos desenhados pelos cadernos (até os de hoje em dia) (AI NAO ACREDITO! Aho que tinha imensos desenhos no portefólio de TGL, pq pus la o caderno... UUUPS! Espero que passem despercebidos.. estão sp no cantinho...!), diarios graficos, cadernos de notas, agendas, papeis soltos, cadernos de apontamentos, etc...
Portanto fiz aqui uma pequena colectânea, mais ou menos temporal (dos mais recentes aos mais antigos) - alguns nao tenho a certeza da data. Não se vê evolução, nao (mau sinal ? ahahah) . Tenho desenhos recentes péssimos e antigos bonzinhos. E vou pôr aqui os PÉSSIMOS, p dar uma noção geral da quantidade de olhos que encontrei em apensas segundos, no meu quarto.
1. Agenda, feito anteontem, durante a aula de MTICS (eu estava a ouvir tudo! )
2. Parte de trás de um texto de português, feito hoje durante as aulas de Português, TGL e Introdução (eu ouvi mesmo tudo! aliás, as professoras lá no Mira Rio costumavam deixar-me sempre desenhar durante as aulas pq de vez em qdo eu levantava a cabeça e comentava o que estava s er dito ou fazia alg pergunta. Qdo desenho muitas vezes até tou c mais atenção do que qdo tou a olhar p o/a professor(a)... ) -(Espalmadíssima)

3. Diário Gráfico, feito (acho eu) dia 14 de Dezembro deste ano ( e estava no meu quarto, ahahah) - HORRÍVEEEEEEEL!
4. Caderno de Apontamentos, feito algures em 14 (?) de Novembro de 2008, durante o encontro de Responsáveis das ejNS, enquanto o prof João César das Neves falava (e muito bem )

5. Caderno de Pilotagem das ejNS, feito no dia 17 de Setembro deste ano, durante uma reunião (foi lá uma senhora falar....)



6. Diário Gráfico, 28 Agosto 08
7. Diário Gráfico, 24 Março 08

8. colagens no Díário Gráfico anterior ao de agora (acho que agora vou no 4º ou 5º, sem contar com os cadernos de linhas cheios de desenhos), algures em setembro de 2007
9. Diário Gráfico anterior, feito algures em Outubro ou Novembro do ano passado, enquanto esperava que alguém me abrisse a porta da sede dos escuteiros

10. Caderno de notas de 2006/2007, durante uma aula qq, no dia 11 Abril 07

11. DG anterior (pormenor), Agosto 07 (a ordem ja ta toda trocada, anyway...)


12. DG anterior, 27 Março 07 (muito parecido com o 10, repare-se!) (so reparei agr)
13. Dg anterior ao anterior, 2006, um dos meus preferidos
14. DG anterior ao anterior, 30 Junho 2006, tb um dos meus preferidos

Enfim, já deu p ter a ideia.

estes dois últimos já tinha scannados no computador, por isso é q não há mais nada dos "DG anterior ao anterior", simplesmente nao fui procurar...

Há uns mesmo aprecidos, não tinha noção.

Uma coisa q já tinha percebido é q costumo desenhar sp o olho esquerdo (virado p nós é o direito), mas n sei pqe... e a maioria das vezes q desenho o outro olho a seguir, quando entra o nariz no esquema é um granda "esqueceee". Fica sp torto. Como nunca aprendi a desenhar caras, nunca tive aulas de anatomia nem nada, não percebo nada disto. Portanto, antes de gozar, toca a dar um desconto à pobre Cacao, ahahah.

"I'm beggin' you for mercy (yeah yeah yeah)" [música batidíssima, mas veio a calhar]

E enfim, isto está de poucas palavras (cof cof), mas era p me redimir dos desenhos...

Tenho outros na manga, mas isto vai precisar de um tempinho p desenjoar. Estes são a coisa mais pré-feita ou típica ou estereotipada, sei la. muito clichés. E caaaalma, eu nao desenhoo (de todo) só isto.

Mas por enquanto,

são estes que aqui ficam.

6 comentários:

Susana Pereira disse...

cacao,
eu também ADORO desenhar olhos! estou sempre a desenhá-los. Primeiro pq dou imensa importancia ao olhar (como sabes, a minha frase é "O olhar é o caminho do ser") e depois pq sempre adorei desenhar apesar do meu jeito ser nulo LOL

Eu não me canso de ver os teus desenhos, mesmo verdade :D continua a desenhar e põe aqui para eu ver e vais ver que com a prática melhoras as caras, mesmo não tendo anatomia. Se pedires à Raqi, não é que eu queira dizer que ela não sabe desenhar, mas ela com certeza também não sabe fazer um desenho de uma cara bem :P por isso não tens desculpa para não aprender :P lool

Beijinhos!

Susana

PS: remodelei o blog, já tava a precisar lol :)

Anónimo disse...

o 13 é sem dúvida o meu preferido. viste numa fotogr, ou alguém?

Para aprender a desenhar caras... vêem-se caras. desenha-as à vista. de pessoas (ou ao espelho) e não de fotografias. a sério que se evolui imenso! :)

BSOD disse...

muito gostas tu de ser cusca vendo o que os outros fazem...so olhos e olhos!!!!

muito bem!!!gostei dos teus desenhos mas ainda mais do facto de conseguires tar atenta!!!

:)

beijinho

Pedro disse...

Tantos a olharem para mim...

Cacao disse...

ahahah

tanta historia por causa da mona lisa que olha directamente nos olhos e tcharãaa, é básico...!

(n)Ana disse...

hehehehe eu tb desenhava sempre olhos. curioso
mas a certa altura, talvez ainda em educação visual, acho que aprendi a desenhá~los, ou melhor, a professora ensinou... eu só e lembro de ter desde então começado a desenhar o saco lacrimal porque nunca ia a esse pormenor.
Infelizmente não tenho tanto jeito como tu! E os teus narizes são mesmo muito bons!
Odeio desenhar narizes hehehe, acho que são as sombras que me estragam o esquema todo... mas pronto, eu é raro desenhar. Ainda bem que não é assim contigo.
beijola