domingo, 13 de abril de 2008

E se eu morresse?
O que é que fazias? O que é que pensavas? continuavas aí?

9 comentários:

(n)Ana disse...

Cacao?
Minha querida! Tu estás bem??
AI!! Fico preocupada contigo pahhh!!

:o\... :o(...

Cacao disse...

nao te preocupes;)! Toda a gente pensa nisto, mas nem todas exteriorizam estes pensamentos da mesma maneira...São só pensamentos, Ana:)
Mas agradeço a preocupação!

(n)Ana disse...

ok... fico mais descansada então! :o)
E sim... de facto toda a gente pensa nisso... mas a verdade é que... não adianta de nada... portanto... move on, baby.

Beijos grandalhões!!

[P.S. - Gosto do "Árvore dos Problemas" - página 184 - uma pessoa muito especial mandou-me uma vez o texto todo pos sms quando eu estava a precisar de miminhos :o****]

Francisca Soromenho disse...

Se fossemos a pensar nessa fragilidade da nossa memória, penso que ninguém teria as forças para continuar a viver. Pois tudo é efémero e passa, partes da vida vão mais depressa que outras, e fica apenas o esforço que depositámos em cada acção - e o amor que nutrimos durante a nossa vida.
Se morresses tu, se morresse eu... Se morressemos todos, o que importaria?
Nada. O Mundo, esse, continuaria a girar, tal como continuará quando os nossos dias chegarem.
Para trás fica apenas uma reminescência de Alma viva que por cá andou, visto que até as obras, os ensinamentos e as gentes que nos recordam desaparecem; diluem-se na agitação de outras pessoas, de outras obras, de outras almas, de outros ensinamentos, de outras paixões que nos tornam Humanidae.

Ter consciência da nossa própria morte é, a meu ver e pardoxalmente, um dos maiores motores da vida. Só confrontando-a é que percebemos o que realmente importa. Desejo-a? Não. Temo-a? Tão pouco. Mas aceito-a quando vier, esperando apenas ter a força anímica em mim para continuar a dar o máximo, a amar ao máximo, a viver ao máximo... Venha o que vier, Sou. e totalmente Feliz. Espero que tu também, Cacao.

Grande beijinho

Francisca Soromenho disse...

Em adenda: Alma é a nossa, as saudades que por nós se sentem não nos tornam melhores ou mais especiais. Ser amado é um bónus... quem ama, verdadeira e integralmente, pouco se importa com a reciprocidade.
Quando eu morrer, continuarão os outros? Certamente. E espero até que não sintam tristeza com a minha passagem, cada momento foi vivido ao máximo, e sempre fui muito Feliz. Alegrai-vos com a minha Morte, porque nela se celebra tudo o que fui em vida!

(n)Ana disse...

Eh! Grande Francisca!

Cacao disse...

Obrigada, Chica.

Cacao disse...

ah, e Ana: o LV foi super importante, ajudou-me muito! Obrigada:)

(n)Ana disse...

oh pah... gosto de ti mulher... não me perguntes é porquê!!

Temo não ter uma resposta deste mundo! :o)

Beijinhos!