quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Hoje tocaram-me bem fundo.
Bem, BEM lá no fundo.
Sabem quando se atira uma pedra ao poço e não se houve o "shlop"? tão fundo assim.
Numa simples conversa de apresentação entusiasta dO Livro do Visonário a uma (GRANDE) amiga, ela ficou com as lágrimas nos olhos.
Disse-me coisas que nunca, nunca vou esquecer.
De repente disse o que via em mim, e fiqei sem palavras.
E, se algumas vezes disse que tinha ficado sem palavras, não sabia o que isso era.
Ela viu-me como nunca me tinham dito. Disse coisas em que nunca tinha pensado. Chorou comigo, sem ter dito nada de mais. A olhar para mim.
Só consegui abraçá-la e agradecer. Tentei explicar o que mais me tinha mudado, mas difícilmente consegui...
São muitas as coisas que nos mudam, que nos tornam melhores..
Algumas amizades, alguns livros ou frases, momentos, pensamentos.
Ultimamente tenho-me apercebido da quantidade de gente de quem gosto, muito, ou adoro e que não lhe tenho dito. Há quem saiba, há quem não saiba. Se morresse amanhã, hoje de certo diria a toda a gente, pelo menos tentaria... Mas vivo naquele conformismo de "amanhã é mais um dia" e já não tenho o ímpeto para dizer. Passei do dizer exageradamente "adoro-te's" (como qualquer adolescente) a toda a gente, por deixar de dizê-los. Até que ponto faziam sentido, já? até que ponto os gastei?
Hoje sinto que os levei à máquina e ficaram bem nítidos os meus adoro-te's a sério. A SÉRIO.
Tive essa necessidade, ou mais que isso, tive essa vontade.
Apetece-me ir ter comtodas as pessoas de quem mais gosto e gritar ADORO-TE.
Mas isto hoje..
E amanhã? Ainda me apetecerá?
Ainda terei esta vontade em mim?
São ainda estas as pessoas que adoro? Ou mais ainda?
Ainda tentarei viver em vez de sobreviver?
Para além de tudo o que hoje me marcou, mais que tudo, foi o abraço dela.
Agarrou-me a mim e à minha amizade,
Nem sabe como lhe agradeço.
Obrigada Rita,
adoro-te e sabes que sim.
Se vivo cada dia a sério? Se agarro mais o momento? Se reflicto mais?
Talvez.
Mas quero fazê-lo contigo.
No entanto deixo aqui uma frase que, pelo menos a mim, me marcou bastante na nossa Velada de Armas:
"Bem já se faz tarde…mais um dia exaustivo se aproxima…apesar da distância do meu destino, apenas quero que o meu caminho fatigante e laborioso seja uma sinfonia de amor, que apeteça ouvir e cantar…"
(Muito bom camizinhos do meu coracion!)
Cacaoetes obrigado por esta experiência, anseio pela próxima hum... VÍTIMA ahahh!
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Mentes medianas discutem eventos;
Mentes pequenas....discutem pessoas."
(Autor Desconhecido)
Mais uma vez, estava no Livro do Visionário. Levei-o hoje p a escola e parece que deixei vontade a muita gente de o comprar :) Vale a pena!
imagem: "conversations silhouettes", B.D.Solis
"Os Homens esqueceram-se desta verdade. Mas existem pessoas que nunca se irão esquecer; aqueles que se sentem responsáveis por com quem se tem intimidade. Ter intimidade é uma coisa demasiado esquecida; significa ter relações de amizade. Só se conhece algo com que se tem intimidade. “Os homens deixaram de ter tempo para conhecer seja o que for. Compram coisas feitas aos vendedores. E como não existem vendedores de amigos, os homens já não têm amigos.”
Não se preocupam em conseguir olhar para dentro do chapéu; para o interior do ser humano; e questionar se aquilo que parece é mesmo um chapéu; ou é uma jibóia a ingerir um elefante.
Os homens estão sempre insatisfeitos. Cultivam cinco mil rosas num jardim, e mesmo assim não encontram aquilo que procuram... Mas no pensar do “Príncipezinho”, aquilo que procuram poderiam encontrar numa só rosa.
“Mas os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração.”
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Tenho um projecto: Aprender.
E na imensidão de maneiras pelas quais posso fazê-lo, sempre ajudada, escolhi uma.
Vou ter "Dedilhadores por dois dias", isto é, vou escolher uma pessoa para ser autora de um ou mais posts no meu blog por dois dias. Depois essa "retira-se do cargo", e tempos depois escolho outra. Um a um, vou fazendo um Par Livre aqui neste blog.
Com isto espero trazer mais variedade, originalidade, novas ideias, novos textos, NOVOS RUMOS, "desfartar" dos meus textos, e... apelar mais visitas! :)
A primeira pessoa vai ser a Guiga, com quem estava a falar quando a ideia me ocorreu.
Dentro em breve espero ter um post dela! E presumo que vocês também...!
Quem sabe quem vou escolher, eheh.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
No outro dia o João Ribeiro falou-me de um site onde se joga uma espécie de Pictionary online. Já la fui e achei mesmo giro!
Deixo aqui o link para quem tiver tempinho!
http://www.isketch.net/isketch.shtml
(Usem as "salas" dos portugueses, é mais fácil!)
domingo, 24 de fevereiro de 2008
(NB: algumas das palavras sublinhadas têm/são hiperligações)
De promessa feita, vim aqui escrever qq coisa (pq o demais é pouco) sobre este fim de semana
"que por nós passa dando alegria" (reconheceram?)(não Racxa, não é a tua, é a original, ahah)!
Apesar do nervosinho (mais na Velada de Armas do que nas promessas, porque aquele teatro não fica bem com um "inho" atrás (teatr-inho), mas sim com um "ão"! A aninhas representou lindamente e as nossas leituras, apesar de uns... desconcertos... até correram muito bem!
E a música dos Caminheiros? Muito ensaio, foi o que deu! Ai que pele de galinhaaa! SOMOS TANTOS! aquela mancha vermelha que encheu os degraus da igreja de S.Lourenço impressionou-nos a todos, que cada vez mais nos sentimos acompanhados. E a Ritinha (que hoje nos pregou um susto jutamente com a Mariana - já conto a seguir) , amorosa, fez-nos , a TODOS, um slideshow com fotografias - e a letra da Homem Novo - da IV dos últimos 3 (ou 4?) anos! Espectaular..! adoro o meu agrupamento!
Hoje, grande dia! Promessas, novos lenços, houve choro e nada de ranger de dentes!
Querida Madrinha (Filipa, vedeta star, ahah) OBRIGADA por teres feito isto por mim, sabes bem como adorei receber a Vara das tuas mãos!
Guiguinha, cantaste lindamente o salmo! És um orgulho!
Ex-Noviços, estamos, sim, de parabéns pela quantidade imensa de Caminheiros que fizemos que hoje deixámos para trás o nosso voto consultivo (muahahah) e Clã: estamos de parabéns pelo número de CAMINHEIROS INVESTIDOS! ainda temos mais a inês, que em breve terá lenço rubro (q é rumo certo)!
Obrigada a todos os que, sem ter obrigação de ir, foram. Obrigada, mesmo!
E nisto inclui-se toda a gente :)
Ana, foi uma surpresa saber q conheces o meu bigBrother (o mundo é uma tangerina) e ter-te encontrado e A-D-O-R-E-I o livro! já estive a folhear e ohhhhh, está tão apetecível! E a anilha? Até tenho medo de usar, não quero estragar:P Aliás, vou deixar uma pequena parte dele:
"A tua caminhada ainda não terminou. A realidade acolhe-te dizendo que à tua frente o horizonte da vida necessita das tuas palavras e do teu silêncio. Se amanhã tiveres saudades, lembra-te da fantasia e sonha com a próxima vitória. (...) As tuas pegadas estão marcadas, olha para t´ras mas não pares e vai em frente porque há quem precise delas para te seguir"
Como promessa de escuteiro não dispensa praxe, está-se mesmo a ver. Ou não!
Tivemos que dar ....um beijinho... no pé... (sem meias, pois!)... do FRED (que nojoooooooooooooo) (muito nojo) (enjoo)... e gritar.. EU QUERO SER CAMINHEIRO PARA SEMPRE! ..aiai, NOJO. um por um, lá fomos beijar o pé de sua alteza, em nome dos anteriormente investidos..
Depois a rita e a mariana deixaram-nos a triste notícia de que os seus estudos apontam para o estrangeiro, e vão deixar o clã. Um por um deixámos o nosso testemunho para elas. Ah, sim, ERA TUDO MENTIRA...!
2-0, ganham eles.
O almoço habitual, comida à fartasana, perseguição às pizzas, futebol caminheiros VS tudo-o-resto! ahah, muito giro, apesar de nem gostar muito de futebol...! E não sei, DE TODO, jogar. mas tem a sua piada!
Infelizmente o estudo revelou-se importante e não pude participar no rallypaper que prometia...! Vim embora para casa com um lenço novo ao pescoço.
Caminheira...
Quem diria?
"Eu quero ser caminheira para sempre!"
Caminheiros de Carnide, Hey!
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Enigma de Einstein
Ultimamente tenho andando com a mania dos enigmas..! Nos escuteiros, na escola...! Já ganhei experiência e parece q, pelo menos a minha turma, anda muito entretida com eles , eheh.
Ontem, numa fuga do estudo de psicologia, encontrei o "Enigma de Einstein" (ou, brasileirado: Charada de Einstein) e, depois de uma introdução daquelas - "No final do século passado, Enstein propôs um problema que, segundo ele, 98% (!) das pessoas não seriam capazes de resolver" - , não resisti.
Pus-me a resolvere demorei entre 30 min a 45 min. Sei que houve pessoas muito mais rápidas e pessoas muuuuuuito mais lentas...! Mas consegui!!
Presumo q alguns de vocês estejam a pensar "hmmm, será que consigo?" , outros "Vou tentar!" e outros "está beeeem, cag* lá nisso, a charadinha fica pra depois (ou não!)".
Por "bia das dúbidas", aqui deixo!
"Há cinco casas de diferentes cores . Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade. Os cinco proprietários bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarros e têm diferentes animais de estimação. Quem tem um peixe?
O inglês vive na casa vermelha.
O sueco tem cachorros.
O Dinamarquês bebe chá.
A casa verde fica à esquerda da casa branca.
O dono da casa verde bebe café.
O homem que fuma Pau Mali cria pássaros.
O dono da casa amarela fuma Dunhill.
O dono da casa do centro bebe leite.
O norueguês vive na primeira casa.
O homem que fuma Blends vive ao lado do que tem gatos.
O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill.
O homem que fuma Bluemaster bebe cerveja.
O alemão fuma Prince.
O norueguês vive ao lado da casa azul.
O homem que fuma Blends é vizinho do que bebe água."
Boa sorte!
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Estava a navegar no mundo dos blogs e resolvi dar um dos meus habituais pulinhos ao blog da Catarina.
Tinha lá um vídeo e fui ver.
Não sou grande adepta daqueles bonecos de animação, parecem demasiado fictícios.
Mas bastou passarem 20 segundos que já me tinha esqecido disso. A história envolveu-me, a música fascinou-me e não pude deixar de pôr aqui esse vídeo..
Ps: obrigada, Cats!
domingo, 17 de fevereiro de 2008
Chuva por todos os lados.
Se calhar é melhor assim..
Tenho imenso qe estudar (psicologia olé olé). Como tenho a secretária em frente da janela, pelo menos não fico a pensar : acho que vou dar um passeio... Não, fico-me por casa, fechada com os livros.
Que remédio.
Mas boas notícias: daqui a menos de um mês, vou de férias!
(mais proprimanete, para Drave :) )
Ontem a noite enrosquei-me no sofá e fiquei a ver o Sensibilidade e Bom Senso... ou pelo menos parte dele. Nem apanhei o princípio nem vi até ao fim. Mia hora depois de ligar a TV os meus olhos já estavam nos médios e depois fiqei meia adormecida. Levantei-me de repente decidida a ir deitar-me. Dito, feito. Tiro e queda. Vale dos Lençóis, destino preferido nestas ocasiões!
Acordei relativamente cedo e ups, não a tempo de ir às promessas do Agrupamento 48, que nos tinham convidado.. por isso, desculpem, mas parabéns pela Promessa:)!
Espero q para a semana vão à nossa, e q não fiquem a dormir como eu.
Até me sinto mal...
...mas sem sono. ahahah
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Para mim? LANCHE!
...e porquê?
Porque me delicio com torradas, iogurtes, pãozinho, manteiguinha ou flora, tostinha mista, cereais , leitinho, scones (da guiguinha! eheh) (ou da bimby?), aaaah, qe booom. :)
E acho q ao lanche se pode comer de tudo... não é optimo?
Abaixo as sopas, os legumes, as batatas e a carne!
... O que eu gosto é de lanchar:)
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
E já que estamos numa de música, cantoras...
A minha siss' mandou-me um email com três vídeos desta tal SB e são muito originais! ela, pelos vistos, já tem muitas músicas, mas nunca tinha ouvido falar dela...
Escolhi essa música pelo videoclip (vale a pena ver!), mas a "love song" dela tem uma letra gira.
Não estou inspirada, não sei s já repararam, ou, como alguém dizia, falta-me "paixão"...
Tenho sabido de iménsa gente q cá vem parar por outras pessoas, coisa gira! Mas uma vez ou outra houve certas coisas que não se deviam ter espalhado. Erro meu. Afinal Dedos Livres não é assim tão "unvisited"...! ...e ainda bem!...
Tenho os olhos a fechar, estou a morrer de sono. O problema é q tenho q estudar, mas já sei q adormeço em cima dos livros.. E tenho o Bounce para ver, mas assim adormeço no sofá...
Ela por ela, vou sair sempre a dormir...!!
Por isso, escolho o sofá!
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Estou aqui com o CD dela à frente (back to Black) e resolvi escrever qq coisinha. Porque simplesmente nesta última semana tenho sido inundada de winehouse, oiço falar em todo o lado! Primeiro nas notícias, depois a Joana mascara-se dela na festa de sábado e agora os Grammys. Nunca diria pelo aspecto (o cabelo ocupa mais espaço do que a cintura, if you know what i mean...) (ainda por cima agora, LOIRA, está com péssimissimo aspecto), que tem músicas assim. Espectaculares, lindas.
Até os meus pais gostam, ahah.
Fica a mais conhecida aqui para ouvirem! ;)
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Um baile de máscaras? Izzie não gostava muito disso.. Mas resolveu ir. Afinal, era sempre bom rever amigos! Foi mascarada de cigana.
A meio da noite, já estavam a doer-lhe os pés dos sapatos apertados e teve q ir pôr uns ténis. Foi ao quarto onde estavam as malas e os casacos. A porta estava fechada, e , como nignuém respondeu, entrou.
"Desculpa, não sabia que estava aqui alguém, posso entrar?"
"claro!", disse um (giro) (muito giro) desconhecido. Enquanto ela trocava os sapatos, ouvia-o a mexer e remexer os casacos e as malas. "não encontro o meu telemóvel...", "queres que te telefone?" , "está em silêncio..." Ele continuava a remexer as coisas todas. "há quando tempo conheces a Maria?", perguntou Izzie. "há muito tempo, mesmo, e tu?" , "desde os anos, acho que nada bate..!" , "pois não", disse ele, sorrindo.
Izzie sorriu. "O que foi?" e ela respondeu "já não ficas com o meu número". "Mas queres dar-me o teu número?" , "tu queres que o dê?" , "tu é que querias!" , "eu?" , "vá, dá lá..." , "afinal queres..."
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
(fim de semana em cheio, eheh, adoro estas traduções)
Parece que mais um fim de semana recheadinho chegou! por entre escuteiros, jantares e DORMIRes o tempo aperta e os tpc's vão-se adiando.. Desta vez até tenho poucos...! E p a semana já não há desculpas! Amanhã ensaio do coro ao meio dia e depois PIZZA for lunch! weee Sim, pq nós somos um coro à maneira! Já sabem: qdo tiverem festinhas, casórios, baptizados, crismas e todos os eventos "eclesiásticos" podem chamar o CM - Coro Maravilha! ahahah Um dia destes estaremos nós a cantar no festival da canção.... do Vaticano. Ahahah.
Ah, e têm que ouvir esta música q me mostraram. E admirem este instrumento...quem nem posso chamar de guitarra!
Não é linda? ;)
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Depois de 12 (sim, DOZE) horas a dormir, já estou apta a escrever aqui.
Estive num acampamento desde 6ª feira e voltei ontem.
Foi LINDO.
Apesar de haver muito, MUITO mais do q aquilo q vou escrever, resolvi-me por isto, pq foi o qe mais me inspirou.
Depois destes dias todos houve várias situações em que me pus ao sabor da confiança.
Lembro-me de, logo no 2º dia ter ido com a Chica à procura do Paulo, nosso chefe, que estava um bocado longe a ajudar outros escuteiros ali ao pé. Não estava à nossa vista e precisávamos das chaves do carro pq tinhamos bataas lá dentro p o almoço. Fomos as duas. Fomos aconversar sobre coisas importantes e, palavra puxa palavra, às tantas andávamos só por andar, sem ligar ao q nos rodeava, apenas à conversa. De repente só digo: "Chica, estou oficialmente perdida". Ela ficou quase branca. Estavamos no meio de uma vegetação e não conseguíamos voltar para trás pq não sabiamos qual era o caminho por onde tinhamos vindo. Por dentro via a vida a passar-me à frente dos olhos e só fui capaz de dizer-lhe "Reza ao anjo da guarda". E também eu rezei. Porque se nenhuma de nós conseguia fazer alguma coisa, Ele sim. Tentei mostrar-me despreocupada, dizendo que iamos encontrar-nos, pq sabia qe se entrasse em pânico, ela tb ficava pior e aí era o descalabro total. O melhor é ficarmos aptos a pensar...! Subíamos uns montezinhos, desciamos.. fartei-me de assobiar, mas ninguem nos ouvia, apesar de nao estarmos assim tão longe... às tantas a Francesca disse "Lembro-me desta planta! deve ser por esse lado!" . Sabendo q se fossemos por um lado e nao por outro havia uma enormesca probabilidade de nos perdermos ainda mais, confiei na Chica e disse "Está bem, vamos". andámos. não sabia onde estava. Só sabia que, pelo sol, era a direcção certa. A chica dizia, deve ser por aqui. De repente encontrámos a estrada por onde tinhamos vindo. Um sorrisão de alegria percorreu-nos , às duas. Obrigada Francisca. Voltamos a campo. Passaram-s o quê... vinte minutos? quinze? o que quer qe tenha sido, pareceu uma eternidade. Chegámos a campo. "Onde estão as batatas?" perguntaram-nos... Ficámos estupefactas, mas dissemos "Não encontrámos o Paulo..." Sorrimos uma para a outra e continuámos a nossa vida.
Nesse dia, mais à tarde, tivemos um "raid" (Cajó, [ou "queijo" , ahahah] , as aspas são para ti). Umas 4 horas sempre a andar, falar, rir, discutir. A certa altura senti os olhos a fechar. Estava morrendo de sono pq nesse dia mal tinha dormido (sim, pq eu estava em cima de uma raiz e, melhor ainda, a tenda estava numa inclinação!, uaaaau). Dei um braço ao meu primo, o outro ao zé (estavamos os 3 a falar sobre qq coisa, ou entao eles estavam a ter uma conversa "intelectual" - q é mais provável, dado o facto de eu estar a adormecer, ahahah) e fechei os olhos enquanto andava. Passado uns pouquissimos segundos abri-os, fez-me confusão andar de olhos fechados.
Subitamente (muito à filme, eheh), disse: "Vou fechar os olhos durante um minuto e vocês vão guiar-me". E conseguiMOS. Mais de um minuto se seguiu , continuaram as conversas e eu ia de olhos fechados. Literalmente, confiei cegamente neles. Só abri os olhos quando iamos atravessar uma estrada e ouvi uma mota, um carro passar e o João disse "cuidado!". Instinto manda e abri os olhos!
O acampamento correu lindamente, apesar dos imprevistos. Nós, noviços a camineiros, fomos encarregues de preparar este acampamento. E, com a confiança que nos foi deixada e com a ajuda dos mais velhos, conseguimos.
Sinto que cresci. Muito.
Foi das poucas vezes que gostei tanto de ouvir críticas contrutivas. às vezes, bem sei o q custa ouvir os nossos defeitos. Mas desta vez não. Absorvi os conselhos e espero pô-los em prática rapidamente.
Estivemos a comentar, a Leonor e eu, q antes do acampamento já queríamos fazer a promessa. Mas agora sim, QUEREMOS fazer a promessa de caminheiras, queremos chegar lá! Estamos prontas? Queremos estar. Temos 3 semanas p finaizar a nosa preparação, 3 semanas p dizer "Estou pronta", 3 semanas p nos comprometermos com o clã, com o agrupamento, com a comunidade e, mais que isso: connosco.
"Ser escuteiro é muito, ser Caminheiro ainda mais"
PS: já vi o IVAN! até dói :P