sexta-feira, 23 de novembro de 2007

ver post paralelo em http://www.lado-oculto.blogspot.com/

tema da semana...(adivinhe-se:)

TESTES
Testes à inteligência. Ou à paciência?

Pois é, não sei s repararam, mas, para quem escrevia quase todos os dias, esta semana o blog tem estado a zeros. Simplesmente tive teste de Matemática e Psicologia e ...digamos que.. requer muuuuito estudo. Então as coisas paralelas foram ficando para trás....
Mas pronto, chega 6ª feira e aqui estou eu, a redimir-me da ausência, eheh.
Antes de mais, o André e eu tinhamos que escolher 1 tema qq p esta semana.. Digamos que... acabei de decidi-lo. ah, já repararam que hoje é 6ª feira? Tinha q arranjar qq coisa assim de repente, agora q tenho uns minutos no computador e a única coisa qe me ocorreu foi isto. Sabe-se lá porquê...!
Ora bem.. testes, testes...
Isto é péssimo.
Por mais que uma pessoa saiba a matéria toda, esteja atenta nas aulas, seja, de facto, um(a) aluno(a) interessado(a) na matéria, se, por acaso, tem uma branca no teste, é como se isso não valesse nada...
E dpois há aquelas pessoas que não fazem uma palha e têm uma nota de invejar.
Sinceramente...
Este ano tive que escolher uma disciplina. Faz parte de todos os agrupamentos, no 12º ano, ter uma disciplina que no final não tem exame. Como até me poderia a vir dar jeito, assim como a grande maioria da turma, escolhi Psicologia.
Parvoíces, Carolina, Parvoíces...
Digamos que, pois e tal, tal e coiso, é a matéria que preciso de estudar MAIS. Passo horas à frente dos livros, apontamentos, caderno, TUDO,... só para conseguir, num teste, provar a minha "sabedoria".
Hoje, por exemplo, tive teste de Psic. Não estão bem a ver o que foi fazer entrar esta quantidade enormesca de matéria na cabeça. Ás tantas já estava a empurrar com o pé (salvo seja, claro, ahahah) os mecanismos de defesa de Freud ou o comportamento operacional VS comportamento clássico.
Ainda por cima tive q empinar coisas de Freud qe não concordo MESMO.
O mais giro foi que... não saiu muita coisa em que estava mesmo segurante.
Mas não faz muito mal. Até nem correu "muito" mal...
Quer dizer...
Vou é esperar até recebê-lo.

Diga-se de passagem que este teste andava a remoer a paciêcnia, as horas e a saninade mental (já estou com a psicologia até no vocabulário...) de todas nós que o tivemos. Uma até faltou ao teste, e, espera-se que não, pode ter sido de ansiedade.
E ainda estamos no início do ano...!

O que eu pergunto é:
Lá porque no teste não me lembrei de uma palavrinha idiota lá das terminologias de Erikson ou Skinner (e este caro senhor chamava-se, nada mais, nada menos que Burrhus Skinner, apesar de o achar até intelegentezinho..:P) , quer dizer que sou menos sabedora desta matéria toda? Não me parece. Até porque eu a sabia. Mas bolas, a minha cabeça a certa altura já estava tipo cocktail: tudo misturadinho. Então, digamos que essa palavra esta(va) cá dentro! So que... escolhê-la no meio de todas as outras... ahahahah. Poisé...
É agora que entram as probabilidades de matemática.
E esta foi a matéria que saiu no teste de 3ª feira.
Mas não, não me apetece:P

Concluindo, ainda bem que os testes contam 55%.
Ahahah.

3 comentários:

Pedro de Arimateia disse...

"Ainda por cima tive q empinar coisas de Freud qe não concordo MESMO."

Acho que isso daria um bom post! Pq nao faço a minima ao que é que tu nao concordas, e seria interessante ver porque.

Grande missa hoje, btw!

Susana Pereira disse...

CACAO, concordo plenamente contigo! Aconteceu-me o mesmo..deu-me uma branca no meio do teste e nao me lembrava dos mecanismos de defesa..mas prontoS :P
Acho que esta semana foi a prior mesmo..

Beijinho :D

Anónimo disse...

bem cacao parece que ja somos duas...psicologia n é para mim...e eu pensava q era para subir a media...


...acho q nao!...so da trabalho...mt que estudar...s calhar ate mais do q hist :S! lol!
ai a BIDA de estudante!


bjnh psicologico :p*