quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008


"O tempo que se “gasta” com as coisas que “amamos”, é que as torna importantes.
"Os Homens esqueceram-se desta verdade. Mas existem pessoas que nunca se irão esquecer; aqueles que se sentem responsáveis por com quem se tem intimidade. Ter intimidade é uma coisa demasiado esquecida; significa ter relações de amizade. Só se conhece algo com que se tem intimidade. “Os homens deixaram de ter tempo para conhecer seja o que for. Compram coisas feitas aos vendedores. E como não existem vendedores de amigos, os homens já não têm amigos.”
Não se preocupam em conseguir olhar para dentro do chapéu; para o interior do ser humano; e questionar se aquilo que parece é mesmo um chapéu; ou é uma jibóia a ingerir um elefante.
Os homens estão sempre insatisfeitos. Cultivam cinco mil rosas num jardim, e mesmo assim não encontram aquilo que procuram... Mas no pensar do “Príncipezinho”, aquilo que procuram poderiam encontrar numa só rosa.
“Mas os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração.”


p.s.: grande responsabilidade por os meus dedinhos em acçao eheh! ;D

11 comentários:

Anónimo disse...

Belo texto. Deve ser por ser do principezinho...o meu também escreve assim coisas bonitas! hehehe
Beijinho babe Guiga!
Beijinho babe Cacao!

Cacao disse...

Guiguinha, fico contente por ja teres escrito qq coisa! lembra-te ainda tens mais 5ª feira!:) Quem escreveu este texto (sem ser os excertos do S.Exupery)?

Tenho a dizer sobre isto um pequeno conto que li no Livro "Livro do visionário". Diz o seguinte:

«Entrei e vi um anjo ao balcão. Maravilhado, disse "Santo anjo do Senhor, o que vendes?" Respondeu-me "Todos os dons de Deus", "E é muito caro?", "Não, tudo é gráris". Passeiei os olhos e vi jarros e frascos de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria... Enchi-me de coragem e pedi: "Por favor, quero muito amor de Deus, todo o perdão Dele, um frasco de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para a minha família." Então o anjo do Senhor fez um pequeno embrulho que cabia na minha mão. Maravilhado, perguntei "É possivel? Tanto nisto aqui?" o anjo respondeu-me sorrindo: "Meu caro, na loja de Deus não vendemos frutos. Apenas as sementes." »

Beijinho, BEM VINDA!
Cacao
(quem é este anonymous? cheira-me a maria:P)

Guiga disse...

fui eu que escrevi xuxa!

Tou a gostar muito desse livro do visionarios... depois empresta-me sff :D

Obrigado, beijinho babe

Pedro de Arimateia disse...

mto bom Guiga, gostei bastante.

e posso dizer que ja experimentei procurar com o coração, e (muahahahah) encontrei. e os olhos tambem gostaram :P

grande ideia esta, Cacau! espero ver mais gente a dedilhar :)

Andrew

Guiga disse...

ahahh. tu a cantar o "obrigado" diz tudo!

Cacao disse...

então:
uau guiga. estou boqueaberta!

(n)Ana disse...

...é preciso procurar com o coração...
Que boa frase para rematar Guiga.
Gostei de ler
(Cacao! Bela escolha para começar esta iniciativa tão gira...!) Partilhar assim um blog não é ideia de qualquer cabeça tonta! E a convidada está à altura. Vê-se que não é amadora e já tem alguma experiência! :op

Fico mesmo contente que estejas a gostar do Livro :o)).
Eu tenho o meu na minha mesa de cabeceira e de vez em quando abro numa página qualquer e leio.

Guiga, se te portares bem pode ser que um dia também te caia um Livro do Visionário no colo! ;o)

Guiga disse...

eh laaa sim sim!

obrigado pelas vossas opiniões... hoje e o meu ultimo dia enquanto "dedilhadora" por isso tenho que pensar bem antes de "postar" qualquer coisa!

Beijinho

Anónimo disse...

Re(li) n'"O Principezinho" uma extraórdinária história de amor e da sua comovente separação.
Percebi que em criança não tinha entendido metade do que lá estava escrito. Ou melhor, entendi; espontaneamente como qualquer criança. Só que já me tinha esquecido...

Cacao disse...

(isso foi o zé q escreveu)e digo já que a ilustração disto podia ser o "desenho" (entre aspas pq foi no computador) (se bem que talvez nem por isso deixe de ser desenho) (não sei) (definam "desenhar") do Zé, que está bem giro!

Anónimo disse...

E para que não pensem que não entendo os pontos de vista dos outros, que é o mesmo que duvidarem da convicção do meu pensamento, cá vai:

"Certa vez, um cosmonauta e um neurocirurgião russos discutiam sobre religião. O cirurgião era cristão, o cosmonauta não. «Eu já estive várias vezes no espaço», gabava-se o cosmonauta, «mas não vi nem Deus nem anjos». «E eu já operei muitos cérebros inteligentes», respondeu o cirurgião, «e também não encontrei em lado algum um único pensamento».

in "O Mundo de Sofia"