sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Caros amigos,
Começam hoje as férias escolares (para a grande maioria).
Quero desejar umas óptimas férias, um bom descanso mas que, no fundo, não se esqueçam daquilo que é o Natal, e porque é que estão a festejar...!
Já desde novembro que as televisões, revistas e jornais, rádio, entre outros, se têm preenchido de anúncios pró-natal-pagão, isto é, têm cultivado um natal cosumista e egoísta, sem nunca acrescentar o seu verdadeiro sentido.
Hoje dei um presente a uma amiga, na nossa troca de presentes da turma. Tentei que fosse muito pessoal, e acho q ela gostou! O presente constava dos presentes embrulhados várias vezes (ou seja: o presente foi embrulhado, esse embrulho foi embrulhado, e assim sucessivamente) e no meio de cada "camada" tinha uma frase. Era uma espécie de diálogo (hipotético) entre mim e ela. Depois pus também muito muitos papelinhos no saco onde aquilo ia com palavras sobre "o que é o Natal". Posso dar lguns exemplos: Paz, amor, amizade, saber dar, saber receber, caridade, saber perder, realização, Deus, etc. ...e claro: nascimento de Jesus.
Tudo gira à volta de Jesus e, por isso, quando receberem e derem presentes, não se esqueçam, nunca, de Lhe oferecer o vosso sorriso.
Um, acima de tudo, agradeçam-Lhe.

Um Santo e Feliz Natal!

5 comentários:

Paulo Koallupi disse...

foto de perfil fantástica! qto às férias to na última ula neste momennto :P

(n)Ana disse...

Olá Cacao.
Quando puderes, e se estiveres para isso, gostava muito que me explicasses o que queres dizer com "o Natal é... saber perder".
Não é que não concorde, fiquei foi curiosa em relação à tua visão da coisa... não é algo assim tão comum para toda a gente, falar de se "saber perder" quando se fala do que é o Natal...
Thanks! :o)

Dreamer disse...

Ainda bem que ja estamos de ferias porque ja estava farta das aulas.
Boas férias

Anónimo disse...

ja começaram as ferias calma priminha.... que eu ainda tou em aulas, e tive hj um teste... mas pronto

Cacao disse...

pois, e depois há uns coitados q ainda nao estao de ferias, muahahahah!

mas pronto, deixem-me gozar (gozar convosco e gozar das férias) à vontade q para o ano já vou estar como vocês.. faculdade e tal.. pfff, ainda tenho q pensar nisso!

É bom ter visitas destas:)