quinta-feira, 4 de março de 2010

Isto não me pode estar a acontecer

Sabem aquela sensação de sabermos que uma situação é péssima, e temos imensa pena e ajudamos os outros quando lhes acontece, mas nunca nos ter acontecido a nós?

Exactamente: fiquei sem documentos NENHUNS.
A porcaria do computador precisou de um restauro e apagou tudo, TUDO.

"ah, menos mau. há 2 semanas foi a ultima actualização do backup do disco externo"

QUAL QUÊ!!!
Aquela porcaria (outra bela das tais) resolveu actualizar sem gravar todos os documentos. Resultado: gravou umas coisecas.
Uma capa de um trabalho, uma fotografia de ha 3 anos.
E coisas assim.

Só para terem noção:
- trabalhos inteiros, de muitas páginas e de muito suor;
- curriculo de 4 páginas,
- 4000 músicas,
- 1000 (ou mais) fotografias (de familia, das peregrinações, dos encontros, passagens de ano, de festas de despedida, PORMAIORES/fotografias artisticas, férias, acampamentos, jamboree, viagens, etc etc.)
- coisas de erasmus, documentos importantes, certificados, etc.
- favoritos da internet (inclui pesqusias profundas e demoradas p trabalhos)
- cópia de segurança do telemóvel (irónico....);
- posters que fiz, capas de cadernos que fiz,
- desenhos;
- vídeos que fiz;
- etc...

TUDO ISTO FOI AO AR!
o q mais me custa são as fotografias...
... e as musicas...
... e os trabalhos da faculdade.

Alguem sabe de algum site fiável em que possa guardar as coisas mais importantes daqui para a frente? vou começar a gravar tudo aí...

nem vou continuar a lista, isto está a deixar-me em louca.
e esta semana está a correr TUDO mal!
"Parece que o mundo se uniu para me tramar"

Se salta alguma corda da guitarra eu bato em alguém.

9 comentários:

teresinha ataide disse...

ó cacao... eu nao sou nada pro em computadores mas posso rezar por ti!

beijinhos

Anónimo disse...

querida 'chefe' o único comentário que tenho a fazer é: ABAIXO os computadores e modernices afins!
ass: José Miguel Blaser

Anónimo disse...

Não fiques assim que ainda é pior! Boa sorte e beijinhos
Pi

MRB disse...

Cacaozita, não desanimes! quanto aos trabalhos, explica o que aconteceu aos profs,...quanto ao resto... ha coisas que podes recuperar em computadores de amigos...as outras, paciencia. Partilho essa tua experiencia, pois tambem ja tive que passar pelo luto de um disco rigido queimado lolol. força aí;) bjhs**

Diogo Ferreira de Lima disse...

Bom, a Boa notícia do dia é que mesmo quando restauras o computador, o computador nunca "apaga" os dados do teu disco - a não ser que este se risque ou que se parta, ou que fique inutilizável- e a não ser que escreva novos dados por cima.. Há lojas especializadas em reaver dados em discos que foram "apagados"- não reescritos.. podes ter que pagar um bocadinho.. mas se é tanta a informação perdida, é capaz de ser um custo que valha a pena.. Google it! Beijinhos e boa sorte Cacao! Ainda vais a tempo...!!! =)))

Francisco Azeredo disse...

cacau tambem es escoteira??????

se perdeste 4000 musicas eu que sou viciado em musica. E se o nr é mais importante que o gosto tenho o suficiente para te deixar feliz se quizers musicas é so dizer que encho o teu disco externo ou interno só com musicas.é so pedir quantos as fotos as que eu tenho sao privadas e os trabalhos da faculdade acho que a area em que estou não é compativel com a tua.

beijos e abraços
chico azeredo

Manalena disse...

Concordo ali com o Sr GO.
Pode ainda estar gravado no disco, telefona p a assistência e pergunta!

Mas...

Tenho um ocadinho a sensação que comigo, sempre que me apego a qualquer coisa mais do que devia, perco-a. Esta experiência não terá a ver com os teus 2 últimos posts?...
O que é o mundo?...Se não uma preparação, na Sua companhia, para o que vem depois?
Então talvez nada dessas coisas te faça realmente falta.

é frustrante, mas talvez seja pelo melhor.

Tenta recuperá-los, mas... sem grandes preocupações :)

Se ajudar... tenho as tuas fotografias TOOOODAS dos teus 19!naquele formato estranho mas sei pô-las em .jpeg!!!!!iei!

Zé Maria Cunha disse...

Skydrive (25gb gratis mas demora anos) ou google docs!
para as fotografias picasa web albuns e ficas com o assunto resolvido!
no google convém "comprar espaço" é 5€ ao ano!

Anónimo disse...

Sinto muito.

dropbox funciona bem. Grátis até 2gb. Mais espaço mediante pagamento. É uma pasta que está partilhada na tua conta, ou seja: qualquer pc onde vás, instalas o dropbox (prog pequeno) e terás acesso às tuas coisas.

Espero que corra tudo bem.
Quanto à corda da guitarra... :O

Cumprimentos,
.feio_do_irc.