segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Companhia

É sempre assim. Começamos por aquilo que nos guia na mesma direcção e vamos construindo. Com mais ou menos companhia, vamos seguindo por onde concordamos. Até que, pelo caminho, temos de decidir se é compatível o que temos programado porque, afinal, um corta-mato em nada parece coincidir com o reabastecer de água. Mas, se decidimos que tudo pode coincidir no mesmo mundo desenhado pelas nossas expectativas, aí não se largam as mãos por diante. Sim, vamos perdendo peregrinos pelo caminho. Mas vamos também ganhando outros, mesmo que em alturas diferentes. Custa e dói ver partir noutra direcção quem, até então, tinha desenhado a estrada com as mesmas aguarelas. Mas, olhando para o lado, aquele sorriso que bem conhecemos levanta-nos do chão e confia que vai correr tudo bem. E vai, sim. Mas apenas se os olhos não saírem do Horizonte e que fiques aqui, seguindo comigo.

5 comentários:

Anónimo disse...

O bosque, povoado de vida, onde grassavam as boninas e as acácias, onde o colibri ia bebericar as gotículas formadas pelo orvalho da manhã, onde o rio e o arroio refulgente transbordavam de vitalidade, desvaneceu.

Em quase um mês, quase uma vida, sobreveio-lhe uma súbita frialdade extrema, inexorável. Foi o que bastou...quase um ermo foi como ficou.

A incúria, a que foi sujeito, acabou por realçar a sua fragilidade. Condenado a uma solidão penosa, desunido da sua fonte restauradora, do seu sopro vital, ansiara pelo reencontro.
Nada o garantia.

E, tão espontaneamente como desaparecera, eis que assoma resplandecente, de novo, no horizonte, para rejubilo e deleite do vivo, acalentando o que, outrora, hibernava.



Bem-vinda!



P.S:Espero que o texto não esteja ridiculamente terno(lamechas). =D

Cacao disse...

uau! obrigada! :)

Cacao disse...

(está melhor que o meu texto...!)

Anónimo disse...

Porque dizes que está melhor que o teu texto? Acho que são de diferentes índoles, incomparáveis, bons...mas obrigado pelo elogio. :)

Foi o teu que potenciou o meu.

Verdade seja dita, eu fui bastante influenciado pelo livro(Eurico, o Presbítero) que lia, na altura em que o escrevi. Já alguma vez o leste?

Canto gregoriano disse...

Olá,
Reparámos que tendes 35 seguidores no googlesocial. Peço-vos que recomendais o nosso blog aos vossos leitores, sobre a magna e augusta música gregoriana, acessível em http://divinicultussanctitatem.blogspot.com
Sem mais de momento,
Os cordialíssimos e livres cumprimentos
da Capella