sábado, 25 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Using Picnik by Picasa

O meu novo brinquedo de edição de fotografias!
(original) :

Passo

Vou-me perdendo. Vou ficando sei saber onde ir; vejo-me sair sem chão.
O vaguear pela rua traz-me a casa sem pensar bem como. Os pensamentos cegam-me o caminho, deixo que os pés me levem pelas ruas que decorei.
Sem música, finalmente.
Percebi que a necessidade que vou tendo dela vem da tentativa de calar a minha cabeça. Sei o que me vai custar perceber e concretizar a razão. Mas desta vez obrigo-me a pensar nisso, a mentalizar-me do pior. Escava, dói, desfalece e... faz renascer.
Atravesso a rua com sinal vermelho. Não passam carros.
Faço-me forte, batalha interior que me leva a alguém diferente. A confusão de pensamentos que por fim não consigo calar faz explodir agressivamente palavras que quis conter. Por sorte encontro quem me ajude a levantar e que me diga que foi só um arranhão. Não percebi que guardavas de mim sentimentos tão contraditórios. Se pudesse mudava os anos que passaram para que te levassem onde não ficaste. Substituída, guardo sorrisos debaixo da almofada sabendo que o acumular me fará feliz. E sou-o.
Esta noite vagueio de luz desligada, deixo que os meus olhos fechados me levem até ti até me ver a dançar por cima do teu ombro. Assim, em silêncio. Tu, eu e a música.
Um dia hei-de perceber como foi que vim aqui parar.
Por agora, deixo que a música pense por mim.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Inúteis

Acho inúteis as palavras
Quando o silêncio é maior
Inúteis são os meus gestos
P'ra te falarem de amor

Acho inúteis os sorrisos
Quando a noite nos procura
Inúteis são minhas penas
P'ra te falar de ternura


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Think before speaking"

Demasiados passos em falso. Demasiados passos na direcção errada. Agora, tudo o que quero é reconstruir, refazer, garantir que existe um chão debaixo de mim. Concentração, consciencialização. Não, não me volto a deixar ter esses saltos impensados.
Pronto.
Forte, feita. Indestrutível. Daqui ninguém me tira.

E, outra vez, passo em falso.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Season

I wish my camera was better, this "christmas-light" tree has so many details! And I would do a better close-up so that both pictures could be more similar...

Today:

March 14th 2010:

"Momentos"

Estou a estudar este tipo de publicidade ("publicidade viral") na faculdade, e tenho visto vários videos (quase curtas-metragens) muito bons. Portugal esteve à medida dos melhores internacionais! Gostei especialmente deste vídeo! Obrigada T!