quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fenómeno Farmville

Aposto como já ouviram falar do farmville!
para os mais... à parte do mundo do facebook, é um jogo de estratégia em que o objectivo é criar, manter e fazer evoluir uma quinta.
Não sei porquê, mas toda a gente anda a falar disto!
Uma das potencialidades do jogo é mandar e receber presentes - grátis! isto porque em jogo temos o nosso dinheiro com que compramos decoração, edifícios, animais, árvores, sementes, etc. Em princípio grande parte do dinheiro vai para as plantações - ou sementes. Assim umas horas ou dias depois - depende das sementes - já está pronto a colher e , claro: ganha-se mais dinheiro.
Se calhar a diversão vem do planear como fazer a quinta crescer.
É giro escolher as sementes e pensar qual vai dar mais lucro.
É engraçado ver as vacas cor-de rosa a dar leite de morango e as castanhas a dar leite de chocolate (quando as vacas estão prontas aparece "collect chocolate milk", por exemplo), é amorooooooso!
De tempos em tempos põem uns acessórios próprios para a "quadra" que se vive: no halloween havia uma data de coisas com morcegos e afins. Houve de outono - ainda há, por acaso - , entretanto há também o tema "circo" e de natal só animais. Mas têm tempo e , ou se compra agora, ou daqui a uns tempos já ninguém compra perús!

Sei lá, é giro decorar a nossa quintinha e vê-la crescer - sim, isso mesmo, tipo "O Nosso Bebé" .
E depois é um orgulho ir às quintas dos nossos vizinhos e ver que as deles estão todas desorganizadas ou a precisar de ceifa. muahahahah
Quer dizer, de vem em quando aparecem umas quintas LIIIINDAS. Mas nessas alturas nunca tenho moedas suficientes para comprar as coisas giras todas que eles têem. Damn it!
"Vizinhos?" , perguntam vocês.
Sim!
Uma das funcionalidades é "invitar friends". Se a vossa próxima pergunta é se mais alguém joga isto, a minha resposta é: tenho mais de 55 amigos como vizinhos no farmville. e Sim, claro que os conheço a todos!
E na faculdade há dias em que se escolhem os presentes que vamos mandar uns para os outros, ahahah.
Claro que pode passar por vício. Mas neste momento chamo mais "gracinha" e coisa de 5 minutos - por dia, ahahah - que me dá gosto fazer.
Entretanto deixo aqui umas imagens da minha quintinha, dos meus animais - já há renas e perús para o Natal!! - e um jardinzinho que fiz.

Ah, e calem-se lá com aqueles grupos do facebook "Vamos acabar com o farmville!"
Não chateia a ninguem. Não gostam, não jogam!
Deixem as pessoas ser felizes com estes projectinhos que lembram os tempos de criança!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cabelos à luz da sala de aula

E assim se presta atenção às aulas! ...cof cof....

sábado, 14 de novembro de 2009

Please don't stop the rain (*)

Está a chover, finally!
Já estava farta de calor...
começa a época das camisolinhas quentes, cachecóis, meias para dormir....! mmmmm que booom! very cosy!
apetece mesmo arranjar um bom livro e começar a ler a noite antes de dormir. tenho andado a ler um sobre a Rainha Dona Amélia para ver se começava a gostar mais de historia, mas.. nao me cheira! já gostar das aulas de historia e historia de arte é uma sorte! (Devo-o aos professores, no doubt!)
Melhor melhor era ter lareira no meu quarto! mas hoje em dia há aquecedores, se bem que nao substitui a mística da luz que vem do fogo.
E para além disso sou muito calorenta, por isso primeiro que consiga gostar, de facto, de estar toda encasacada, tem que estar muuuuuito frio!
É impressao minha ou este ano está menos frio?
No ano passado lembro-me perfeitamente de dia 11 de Novembro estar a morrer de frio!
E este ano nada disso..!

E se ainda mal começou o frio e as gripes já andam aí, meus amigos.. há q ter cuidado! o meu pai já me pegou estas manias do "gel anti-gripe A" e lavar as mãos até não ter uma camada de pele nas mãos - ai que sinistro! ahahah - e afins, por isso nao tenho culpa de TER que falar da Gripe A no blog. Afinal, ela anda mesmo por todo o lado!

Bons velhos tempos em que tudo fazia cancro...!
Hoje em dia TUDO traz gripe A!
Boooooring!

Tenho q fazer um vídeo para Español a protestar contra qualquer coisa. Ainda não sei o que é que vou escolher para bode expiatório.. Alguém tem ideia?
Aceito sugestões!


*) Mas só até eu sair de casa...! O vento é que podem parar para siempre!
Desse não preciso.

[Oiçam aqui a música Please Don't Stop the Rain]



quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Os Reis

São mesmo uns reis!
Como é possível nerds como eles darem este shooow?
Concerto dos Kings of Convenience ontem no Coliseu, aaaaltamente!
Obrigada R, pelos bilhetes! Foi o melhor presente, ever!

Agora fiquei mesmo viciated, já não oiço só p estudar como antes, já oiço a andar pela rua, no metro (se bem q no metro é um bocado dificil pq este tipo de música é tão baixinho q mal se ouve, ahahah Só a beyoncé é q estoira qualquer coisa e dá p ouvir lindamente debaixo de terra! eheheh) e no computador.

E melhor (ou pior, não sei... foi muito awkward) : depois do concerto fui c a P à porta dos artistas e , para alem de estar sem NINGUEM (muito muito raro), estava la o Eirik Boe, o vocalista marado da cabeça e de óculos fundo-garrafa. é a maior personagem! so rir! a falar parece o Ross dos Friends quando está com a moral em baixo, lol! não sei bem explicar, mas espero q este exemplo dê para perceber.

Entretanto há mil vídeo no youtube do concerto de ontem,
ficam os melhores momentos!



Ele a cantar em brasileiro! (eles são noruegueses) e o Boe a fazer de saxofone, já ganhou!


Oiçam isto:
vale meeeesmo a pena!


E têm albums com títulos como "Quiet is the new loud" e "Declaration of Dependence", já ganharam.
Claramente.

domingo, 1 de novembro de 2009

Desafios

Meu caros leitores,
(adoro começar com formalidades!)
já sentiram que "BAAAAAH, é sempre tudo a mesma coisa!!!" e que precisam de mudanças de rotina p dar algum ímpeto à vida?
Resolvi fazer 10 desafios p um amigo, mas acabei por perceber que p mim iam ser mesmo bons.
"Um por dia, não sabes o bem que te fazia!"
Entretanto,
o Desafio #2 era fazer com que pelo menos 10 pessoas diferentes escrevesse uma palavra numa folha de papel. Consegui mais do que 10 pessoas! (umas conhecidas , outras desconhecidíiissimas)

O desafio de hoje era tirar uma fotografia artistica que nos deixasse orgulhosos.
Se calhar sou a única que acha estas boas fotografias, mas deu-me o maior gozo tirá-las:


Lembrei-me da minha Siss M a tirar-me ftgs no escuro p fazer desenhos no ar e pus-me a fazer experiências! Estes são os resultados! (entre mil outras, depois andei a fazer desenhinhos com a lanterna! Nem todos são "dignos" de blog...!)

Enfim,
gosto de desafios!