quarta-feira, 16 de julho de 2008

OS BLOG AWARDS da Super Bock COMEÇARAM!

toca a votar!
Pode-se votar em quantos se quiser, mas só se pode votar uma vez em cada um, claro!

http://www.superbock.pt/SuperBrand/Super_Blog_Awards/Votar.aspx
FERIAS!

e de tão de férias q estou , nem vou escrever nada, por enquando, muahahah

terça-feira, 8 de julho de 2008

Back to study
(boring...)
Passo os dias a repetir p mim esta frase, quando acabo os "intervalos de refeições".
Não sei se já referi q Português é (e sempre será) o meu calcanhar de aquiles... Até a inglês tive melhores notas do q a Português, e acho q tb francês. Até depois dos testes de "inteligência" que fizemos numa aula, confirmei o q já sabia: a minha inteligência pior (por acaso, numa escala de um a 5, esta era a única q me dava 3, as outras eram todas 4 e 5 ) é a Linguística.
E imagine-se: a minha específica para a faculdade é português, heeeeeeim? que sorte a minha! uiui (*ironia*).... -_-

pffff....

Enfim. Falta-me só mesmo o exame de Portguês e TENHO q ter boa nota p conseguir bolsa na faculdade (pq o exame conta 40% e tenho q ter mais q 17 de média (40% + 60% média interna [qe por mais alta q seja, vai ser sempre "chateada" pela notinha do exame de Português...] ) ) e pq não vou estar em lisboa p pedir recurso caso não tenha boa nota (com esta é q me lixei... Nao tinha pensado nisso até hoje) .
E portanto, paralelamente ao facto de ter mais matéria p estudar do q pensei, tenho q praticar MUITO. Portanto durante esta semana exijo de mim pelo menos um texto com mais de 300 palavras. E estes posts no blog não contam..

Hoje o tema escolhido foi Fernando Pessoa e Arte (porque o tema do estudo de hoje foi FP e Heterónimos) (isto deve estar a fazer-vos bocejar...) (mas a sério q há com cada poema! LINDO)

Enfim, (percebi agora q tenho q "bazá-las" daqui, nota-se muito?) não tive tempo (...nem paciência) p corrigir o texto mais q 2 vezes e muito menos para passá-lo a computador.

Portanto,
aqui fica.
Tenho dito.


Ah, não se assustem com a caligrafia, está péssima.
Quando a vontade é pouca....

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Música ao Vivo
Ontem foi um dia de música ao vivo.
Durante a tarde fui (com a Joana) ver um ensaio da banda de uns amigos. Não sou muuuito daquele género de música (covers de Metal.. ) mas não nego q gostei, principalmente das originais! Precalços à parte - e mais tarde soubemos que O "precalço" vai continuar - (e a Pc sabe a q é q me estou a referir), estava eu a ouvi-los tocar quando me deu um vaipe p desenhar a bateria. (estava sem óculos e, quando os pus, os pormenores ficaram tds diferentes... ahahah tive q mudar algumas coisas... SIM, VEJO MESMOO mal... ) .
Ia começar a desenhar o Rati (q estava nos drums), quando uma pessoa (e desvendo já quem era: Mike Gaspar, baterista dos Moonspell) entra no estúdio: "Posso tocar?"
Deviam ter visto a cara da PC ! ahah. O rái utomaticametne respondeu "claaaaro!" , lá foi ele, sentou-se na bateria e PFFFFFFFFF, que abuuuuuso. Fiqei com cara de parva, totalmente speachless. Ele toca tanto, tanto, mas tanto. Lindo. E com uma força tal q , às tantas, partiu a baqueta mas continuou a tocar na boa. Inclusivé quando "nao lhe estava a dar jeito tocar com um lado da baqeta" e a virou de repente, enquanto a outra mão continuava. É impressionante como tocou montes de ritmos completamente diferentes sem nunca parar, fazia ligações entre tdos! brutaaaal. Enfim, depois de uma actuação de alguns minutos (enquanto conversava ao mm tempo) resolveu ir-se embora e a joana não resistiu à fotografia da praxe, ahah. Já tem o mês ganho ;) Enfim, voltei ao meu desenho e tentei desenhar o Rati. Qual qê... ele não parava quieto! (ahahah), Enfim, ficou assim:


à noite, mais música ao vivo: Clube de Fados. Lindo. ameeeei. Não parava de pensar: "Gosto taaaanto de fado!" . Ouvimos uns tantos a cantar, um melhor do q outro. Melhor, melhor, foi quando se juntou um e uma, num dueto "improvisado" e sem ensaio. pele de galinha...!
Espectacular, aconselho! E a boa companhia é importante;)